Logo

Olá amiguinhos, eu sou a Leonor!

Nasci a 2 de Julho de 2017, às 39 semanas e 2 dias, depois de a mamã ter estado internada 3 dias. Eu achava que ainda era cedo mas os médicos achavam que era melhor me tirarem.

2h55 minutos e lá vim eu, de parto normal, tudo assim muito rápido no corte do cordão, pois, na altura eu estive uns segundinhos sem respirar, mas tudo ficou bem! Fui para os braços da minha mãe e do meu pai logo de seguida. Fiz tudo o que era exigido ainda no hospital e estava tudo bem.

Aos 3 meses em uma consulta de rotina no centro de saúde o meu perímetro cefálico tinha estagnado, o que fez com que me mandassem fazer exames atrás de exames. E aqui se inicia a nossa caminhada!

Hoje tenho 7 aninhos, apesar de todos os exames, tratamentos e análises a que já fui submetida, ainda não tenho um diagnóstico, mas com o passar do tempo fui adquirindo outras alterações a nível da minha saúde, sou portadora de microcefalia, epilepsia, estrabismo convergente.

Em junta médica sou portadora de uma incapacidade de 88%.

Tenho lutado muito para conseguir evoluir. Faço fisioterapia, terapia da fala, terapia ocupacional, hidroterapia e hipoterapia.

É verdade, ainda não consigo andar, nem falar, não tenho muito controle cefálico, nem no tronco nem nos membros.

Apesar de tudo isto os meus pais não deixaram nunca que me faltasse nada, sempre me deram o melhor.

Mas com o passar do tempo as necessidades aumentam, a procura e a saída de novos tratamentos começam a existir, e ao fundo do túnel aparece uma luzinho que nos diz que desistir não é o nosso caminho, mas sim continuar nesta caminhada agora não só com os meus pais mas com todos vocês.

Quero muito ter a oportunidade de evoluir e tentar ter uma vida o mais normal possível.

Podes dar-nos as mãos e caminhar junto comigo?

Ajuda-me a continuar a lutar e a escrever a minha história.